Sintcvapa
Presidente do SINTCVAPA recebe Comenda da Câmara de Deputados do Estado do Pará

Na manhã desta quarta-feira (17/12), 58 personalidades foram homenageadas com títulos de Cidadão do Pará, de Honra ao Mérito e da Ordem da Cabanagem, pela Assembleia Legislativa do Pará. O evento aconteceu no plenário Newton Miranda, no prédio do Poder Legislativo.

Antonio Caetano, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados de Belém, recebeu à Comenda de Honra ao Mérito por seus serviços prestados a comunidade e aos trabalhadores na área do comércio em geral. Indicação do Deputado Estadual dos Trabalhadores, nosso amigo e companheiro Zé Francisco.

caetano-comenda

A sessão solene foi dirigida pelo deputado Márcio Miranda (DEM), presidente da Alepa. Coube ao deputado Raimundo Santos fazer o discurso em nome do Poder Legislativo, destacando que as homenagens prestadas tinham como finalidade o reconhecimento público dos relevantes serviços prestados pelos homenageados ao desenvolvimento do Estado. “Cada um dos homenageados fez o seu papel, e a Alepa tem o contentamento de entregar esta comenda como agradecimento pelo trabalho realizado pelo Pará”, ressaltou o deputado. Nilson Pinto fez o pronunciamento em nome de todos os agraciados.COMENDA- A Ordem da Cabanagem é outorgada a pessoas físicas ou jurídicas que contribuíram diretamente para o engrandecimento do Estado e particularmente ao Poder Legislativo. É concedida de dois em dois anos, coincidindo sempre com o término da administração da Mesa Diretora.

Esta comenda foi instituída em 1984 e possui três graus: Grande Mérito para chefes de Estado, embaixadores, ministros, governadores, senadores e presidentes de Poderes Legislativo e Judiciário; Mérito Especial para cônsules, comandantes militares de regiões, deputados federais e estaduais, secretários de Estado; Mérito para civis e militares que são dignos da manifestação do Legislativo.

HOMENAGEADOS – O presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda foi o primeiro a receber a comenda, no grau Grande Mérito Cabanagem, na condição de chefe do Poder Legislativo. Os servidores da Casa se mobilizaram e pediram ao 1º vice-presidente, deputado Júnuior Ferrari, que indicasse a entrega da comenda.“Todas as pessoas que recebem essa homenagem ficam com o registro eternizado na história do Pará.É difícil escolher, pela quantidade de pessoas boas, capazes de grandes atos e feitos, quem merece essa honraria. E realmente é uma honra estar entre os agraciados”, avalia Márcio Miranda.

Fonte: Seção de Imprensa e Divulgação / Adaptação ASCOM SINTCVAPA

Filiado à:
Trav. Francisco Caldeira Castelo Branco, nº493 - Fátima - Belém - Pará. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Assessoria de Comunicação do SINTCVAPA
Contatos: (91) 3269-0900 - sintcvapa@gmail.com