Sintcvapa
Informativo O Repositor Edição Greve Geral

Após audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho entre o Sintcvapa e o Grupo Líder, ficou decidido que a jornada de trabalho dos funcionários será de 7 horas com uma hora de intervalo.

Nossa proposta que era de 7 horas com 30 minutos de intervalo não foi aceita pelo MPT, que considerou ilegal o período de intervalo solicitado pelos trabalhadores, para descanso e alimentação.

Diante disso, convocou a audiência para corrigir a falha e acertar entre as partes a realização da jornada. A Patronal queria 2 horas de intervalo e nos 30 minutos, como é ilegal de acordo com a CLT e o MPT, fechamos o acordo em 1 horas de intervalo.

É importante destacar que esse acordo foi fechado apenas com o Grupo Líder, já encaminhamos o mesmo acordo ontem mesmo para a ASPAS – Associação Paraense de Supermercados, para que seja formalizado.

Quanto aos funcionários que já faziam 6 horas corridas com 15 minutos de intervalo, no caso de operadoras de caixa, não tiveram o período alterado.

Quanto aos funcionários demitidos durante esse período, foi orientado ao Grupo Líder que faça a reintegração imediata desses funcionários. Pedimos que os funcionários que foram lesados com a greve que procure o Sindicato para darmos toda a assistência jurídica necessária.

Clique na imagem para visualizar o Informativo Completo.

jornal_extra_greve

 

Filiado à:
Trav. Francisco Caldeira Castelo Branco, nº493 - Fátima - Belém - Pará © 2013. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Assessoria de Comunicação do SINTCVAPA
Contatos: (91) 3269-0900 - sintcvapa@gmail.com