Sintcvapa
Supermercado Nazaré assina acordo coletivo de trabalho até 2019

O Supermercado e Magazine Nazaré, assinou nesta sexta-feira (22), o acordo coletivo de trabalho com o Sindicato da categoria (SINTCVAPA), onde é garantido o pagamento do retroativo aos pagamentos do mês de março/2017 e assegurando o funcionamento das lojas e o reajuste anual do salário da categoria até março/2019.

Com isso o Sindicato consegue por fim a ‘novela’ sobre o pagamento dos trabalhadores, que ainda estava para ser marcado julgamento no Supremo Tribunal do Trabalho. Serão pagos o retroativo ao salário, ticket-alimentação e inclusive serpa ressarcido a contrapartida no ticket-alimentação que agora deixa de existir. As empresas não poderão mais fazer o desconto dos R$ 25,00 em contrapartida ao ticket-alimentação.

O pagamento de todas esses retroativos serão pagos com o pagamento dos salário de dezembro/2017, janeiro/2018, fevereiro/2018, março/2018 e abril/2018. Onde serão quitados por completo.

ENTENDA O CASO:

Foi julgado o dissídio coletivo de trabalho dia 21 de setembro de 2017. Algumas empresas seguiram o dissídio coletivo corretamente, efetuando o pagamento dos trabalhadores, conforme determinava a decisão judicial. Outras empresas porém, com orientação do Sindicato Patronal, recorreram da decisão no Supremo Tribunal do Trabalho, pedindo a anulação completa do dissídio. E com isso não repassaram os pagamentos aos trabalhadores.

Como o julgamento no Supremo ainda não tinha data marcada para ser julgado, então ter feito um acordo em 5x foi viável, uma vez que é melhor garantir o pagamento agora, do que esperar o julgamento para daqui a uns 5 meses, para só aí poder receber.

Assim que for homologado o acordo postaremos na íntegra em nosso site.

Filiado à:
Trav. Francisco Caldeira Castelo Branco, nº493 - Fátima - Belém - Pará © 2013. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Assessoria de Comunicação do SINTCVAPA
Contatos: (91) 3269-0900 - sintcvapa@gmail.com